ff

InfoSoft - (54) 3385-3695
Email: infosoft@tapera.net
segunda-feira, 15 de abril de 2013
5 Dicas do Word‏


O Microsoft Word é o editor de textos padrão do pacote Office. Por meio dele, é possível criar e formatar textos de acordo com padrões previamente definidos pelo usuário, elaborar artigos, apostilas, adicionar imagens, obter a correção ortográfica do conteúdo entre outras funcionalidades. Aí vão algumas dicas para facilitar seu trabalho com o Word:


1 - Tudo em maiúsculo ou em minúsculo rapidamente:
Se você precisa deixar uma palavra, uma frase ou, ainda, um parágrafo todo em letras maiúsculas, não precisa digitar tudo novamente. Basta selecionar a palavra, a frase ou o parágrafo, e pressionar as teclas Shift e F3 ao mesmo tempo. Se quiser que o texto volte a ficar com letras minúsculas, pressione Shift e F3 novamente. Se você repetir esse procedimento pela terceira vez, apenas a primeira letra da palavra ou da frase ficará maiúscula.


2 - Aumente ou diminua o tamanho de uma fonte rapidamente
Se você precisa aumentar ou diminuir o tamanho da fonte de uma palavra ou de uma frase, não precisa acessar os recursos de formatação para isso. Basta selecionar a palavra ou a frase desejada e pressionar, ao mesmo tempo, os botões:
Ctrl e ] para aumentar a fonte
Ctrl e [ para diminuir a fonte

3 - Recupere arquivos danificados
Quem é que nunca se deparou com um arquivo do Word danificado ao ponto de não abrir corretamente ou sequer abrir? Se isso acontecer com você, saiba que há um meio de tentar recuperar o arquivo. Para isso, abra o Word vazio, isto é, sem nenhum arquivo aberto nele. Em seguida, vá ao menu Arquivo e clique em Abrir (na versão 2007, menu Office, opção Abrir). Na janela que surgir, procure pelo arquivo danificado e selecione-o. Em seguida, clique na pequena seta localizada ao lado do botão Abrir e escolha a opção Abrir e reparar.
Esse procedimento é suficiente para recuperar um arquivo danificado, mas é importante frisar que nem sempre funciona.

4 - Repita a última ação com um botão
Suponha que você alterou a cor e o tamanho da fonte de um parágrafo. Se logo em seguida você quiser aplicar essa mesma formatação em um outro trecho do texto, basta selecioná-lo e pressionar a tecla F4. Esse procedimento faz com que o Word repita a última ação realizada, portanto funciona com outros recursos além dos de formatação.

5 - Cole textos sem formatação
Você encontrou um texto interessante na internet, mas ao colá-lo em seu documento do Word, notou que ele veio com tabelas, figuras e formatações que bagunçam o trabalho. Para evitar que isso aconteça, copie o texto e:
- No Word 2003, vá ao menu Editar, escolha Colar Especial e selecione a opção Texto não formatado;
- No Word 2007, vá à aba Início, clique no botão Colar, selecione o item Colar Especial e, por fim, escolha Texto não formatado.


Postado por Infosoft as 19:10 e tem 0 comentarios
0 Comments:

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

Últimos Posts

ETIQUETA - DICAS PARA ESCREVER E-MAILS
ATENÇÃO!!!! QUEM USA WINDOWS XP
CURSO AVANÇADO - DESIGNER GRÁFICO
ON KIDS (7 A 11 ANOS)
Aniversariantes do mês de Abril
Dicas - Teclas de Atalho!
PÁSCOA!
NOVO WINDOWS
FAÇA A ESCOLHA CERTA!!!!!
VENHA CONHECER

Arquivos

Março 2013 Abril 2013 Maio 2013 Junho 2013 Julho 2013 Agosto 2013 Novembro 2013 Dezembro 2013 Janeiro 2014 Fevereiro 2014

 

 

 

WM INTERNET